Six Words: ‘Black Babies Cost Less To Adopt’ – NPR: comentário

The race card project é uma iniciativa na qual pessoas são convidadas a compartilhar seus pensamentos acerca de raça e identidade cultural em seis palavras.

Efetivamente, trata-se de uma oportunidade nos EUA de fazer circular as questões e os temores da sociedade quanto a esse tema.

Não por acaso, muitas das frases compartilhadas no âmbito do projeto giram em torno da adoção. Uma delas chamou a atenção dos organizadores:

“Crianças negras custam menos para adotar”.

Na matéria elaborada pela National Public Radio, temos a seguinte informação:

The cost to adopt the Caucasian child was approximately $35,000, plus some legal expenses. “Versus when we got the first phone call about a little girl, a full African-American girl, it was about $18,000,” Lantz says. The cost for adoption of a biracial child was between $24,000 and $26,000.

Agnès Fine já apontou em outra oportunidade que nos EUA a compra de óvulos de mulheres brancas e com formação em universidades de ponta era muito mais caro do que os óvulos de mulheres que não se enquadravam nessas categorias…Expressa-se na adoção o que já se anunciava na reprodução medicamente assistida…O que mais poderíamos extrair daí?

Leia a matéria completa na NPR: http://www.npr.org/2013/06/27/195967886/six-words-black-babies-cost-less-to-adopt?utm_medium=Email&utm_campaign=20130630&utm_source=mostemailed

Anúncios

Autor: jccoimbra

a reader, above all

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s