CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADE NA MODALIDADE SEMI PRESENCIAL NA UERJ.

Pós-graduação Lato Sensu Modalidade: SemipresencialCarga horária: 436 horasLançamento do edital: 20/02/2013 curso EGeS visa formar profissionais nas áreas da saúde, educação e ciências humanas e sociais, em temas relacionados s desigua…

Anúncios

Pós-graduação Lato Sensu

Modalidade: Semipresencial
Carga horária: 436 horas
Lançamento do edital: 20/02/2013
curso EGeS visa formar profissionais nas áreas da saúde, educação e ciências humanas e sociais, em temas relacionados às desigualdades baseadas em gênero e sexualidade. A concepção do projeto é do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos – CLAM/IMS/UERJ, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR).

O CLAM tem buscado contribuir para o fomento do ensino e da pesquisa sobre sexualidade, saúde e direitos sexuais na perspectiva dos Direitos Humanos, através da organização de atividades diversas nos diferentes países em que atua. Tem como principal objetivo contribuir para a diminuição das desigualdades de gênero e para o fortalecimento da luta contra a discriminação das minorias sexuais.

O curso de EGeS baseia-se na experiência acumulada pelo CLAM com o curso de atualização semipresencial Gênero e Diversidade na Escola – GDE. A especialização se propõe a trabalhar as temáticas ligadas ao gênero, à sexualidade e orientação sexual de forma aprofundada e articulada. Pretende fundamentalmente promover o debate em torno dos direitos sexuais e de processos sociais mais abrangentes de estigmatização ou discriminação, baseados em gênero e na orientação sexual. Trata-se, portanto, de um projeto que visa contribuir na transformação, através da produção e divulgação de conhecimento científico, de um conjunto de valores que sustentam e reproduzem hierarquias, desigualdades e relações de poder.

OBS: Além das oportunidades para ingressar na especialização , há a oportunidade de 5 vagas para prof on line (Segue link onde pode obter maiores informações

http://www.e-clam.org/downloads/edital_professor-EGeS_20-02-13.pdf

Realização:
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR)
Centro Latino-Americano em Sexualidade em Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ)

http://www.e-clam.org/downloads/edital_cursistas-EGeS_20-02-13.pdf

Autor: jccoimbra

a reader, above all

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s